domingo, 5 de junho de 2011

Waterford


Hoje fui a cidade mais próxima da minha casa que e Waterford. Não fui para fazer turismo, portanto não visitei nenhum museu ou outro ponto de interesse, fui para comprar algumas roupas e conhecer melhor o centro comercial, já que das outras vezes que estive lá estava de carona e sempre com pressa.

A cidade fica a aproximadamente 12Km aqui de Mooncoin por isso a única maneira de chegar lá e de ônibus. O ônibus tem horários específicos para passar por aqui, olhei no site deles http://www.buseireann.ie/ para ver os horários e decidi ir no das 13:32, e acreditem o ônibus passou exatamente neste horário.

 A passagem de ida e volta custou €6.40, o que achei um pouco caro.

Waterford e a quinta maior cidade da Irlanda, foi fundada no ano de 914 D.C pelos Vickings e tem aproximadamente 50 mil habitantes. As ruas são bem limpas e organizadas, achei bem tranquilo e seguro caminhar por lá. 


 No centro comercial as ruas são parcialmente fechadas para carros e varias pessoas estavam na praça e aproveitando o dia bonito para fazer compras.

No final de Junho a cidade sediara a “The Tall Ships Races” que além da corrida de barcos terá varias outras atrações por aqui como musica e shows ao ar livre. Para mais informações clique no link http://www.waterfordtallshipsrace.ie/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário