domingo, 19 de junho de 2011

Primeiro Mes


Apos um mes aqui já da pra fazer um balanço sobre algumas coisas em geral. Vou resumir os principais pontos:

Trabalho
Estou trabalhando em torno de 50 horas semanais incluindo o sábado. A empresa e pequena, mas muito bem organizada e o pessoal e muito gente boa. Normalmente entro as oito da manha, as 10:00 tem uma parada para o café de 10 minutos e as 13:00 toca o sinal para o almoço, que e de meia hora. Para o café levo umas bolachas de casa e para o almoço um lanche, já que por aqui eles não almoçam como nos no Brasil.
O pagamento e semanal e ocorre toda sexta feira, eles entregam só um recibo já que o dinheiro e depositado direto no banco, igual no Brasil.

Moradia
Por enquanto estou morando sozinho, mas a qualquer momento o dono pode alugar uns dos quartos para mais alguém (são quatro no total). A casa e dividida em duas, do lado esquerdo moram o dono com a esposa e ele fez um hotel com café da manha (Bed and Breakfast, muito comum por aqui) e do lado direito fica a parte que ele aluga para moradia. No final de Agosto um professor que estava morando aqui comigo e esta de férias na Espanha vai voltar, mas confesso que estou gostando de morar sozinho apesar de ele ser muito gente fina e ter me ajudado bastante.
 A maquina de lavar roupa fica na cozinha





Todos os cômodos são com carpete, inclusive o banheiro

 Sala aqui de casa



Clima
O clima aqui e muito esquisito, já que o tempo pode estar aberto, fecha de repente, começa a chover e volta a abrir depois de meia hora . Venta bastante (vento gelado) e durante um pouco mais de um mês que estou aqui só não usei blusa durante uns dois dias que estava um pouco mais quente. Disseram-me que no inverno do ano passado chegou a -12 graus a temperatura, não sei como vai ser já que pra mim 8 graus já e um frio insuportável. O bom e que dentro de casa tem aquecedor em todos os cômodos.

Alimentação
Apesar de sentir saudades do arroz com feijão e de uma boa churrascaria não estou sentindo muita dificuldade em me acostumar com os alimentos daqui. A comida e de muito boa qualidade e você encontra quase de tudo no mercado. Já estou fazendo arroz e algumas coisas diferentes porque já estava enjoando de comer miojo e comida congelada todo dia como fiz no começo.

 
O feijão vem em lata e com molho de tomate, eca!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário